
Categoria: Artigos
Data: 09/08/2025
“...ergue a tua voz fortemente; levanta-a, não temas e dize às cidades de Judá: Eis aí está o vosso Deus!” (Isaías 40.9)
As boas novas que devem ser anunciadas ao povo de Deus, com forte voz, são a apresentação do próprio Senhor. Conhecê-lo e glorificá-lo é a razão da própria vida. Anuncia o profeta: "Eis aí está o vosso Deus!" Quem é esse Deus? É o Deus da aliança. Apesar dos pecados do povo, do amargo cativeiro, da pesada disciplina, este é, ainda, o povo de Deus. O Senhor não desiste de nós, apesar de nós.
Ele é o Deus de toda a graça. Ele é rico em perdoar e tem prazer na misericórdia. Ele é o Deus fiel que cumpre sua palavra, pois anunciou a disciplina e proclamou a restauração. Ele faz a ferida e a cura. Ele manda para o cativeiro e abre as portas da prisão. Ele ama e disciplina. Disciplina e perdoa. Perdoa e restaura. Agora, o profeta está apresentando Deus ao povo para que este o conheça.
O povo que conhece a Deus é forte e ativo. Resta claro afirmar que a maior necessidade da igreja é conhecer a Deus. Ele é eterno, imutável, onisciente, onipresente, onipotente, transcendente e soberano. Ele é santo e justo, fiel e verdadeiro, bondoso e misericordioso. Ele é o nosso criador, provedor, protetor, redentor, consolador, galardoador. Ele é nossa alegria, nossa paz, nossa justiça, nosso refúgio e fortaleza. Nele temos segurança eterna, vida plena e salvação segura.