Categoria: Artigos
Data: 18/08/2025
“Com quem comparareis a Deus? Ou que coisa semelhante confrontareis com ele?” (Isaías 40.18)

Mais uma vez o profeta Isaías lança mão de uma pergunta retórica para carregar nas tintas e enfatizar a grandeza e a singularidade do Senhor. O contexto deste versículo deixa claro que Deus é incomparável em sua grandeza. Ele é soberano, pois governa sobre toda a criação sem precisar de conselheiros para orientá-lo. Diante de sua majestade todas as nações são insignificantes, pois não passam de um vácuo. Nossa confiança não está, portanto, no braço da carne, nem mesmo nos arrogantes governos humanos, mas naquele que está assentado sobre um alto e sublime trono.

O profeta Isaías destaca que o Deus incomparável não se assemelha aos ídolos fabricados pelos homens. Estes nada sabem e nada podem. Porém, o poder de Deus se faz perceber no controle do universo. Os ídolos dos povos são impotentes, mas Deus é onipotente. Deus é, também, incomparável em seu cuidado com o seu povo. É ele quem renova as forças ao que não tem nenhum vigor e nos faz voar como a águia.

Nada, nem ninguém, pode ser comparado ao Senhor. Ele não deriva sua vida, tampouco sua glória, de ninguém. Ele não depende de ninguém para governar nem para se proteger. Ele não precisa ser ensinado, ele é a fonte de todo saber. Ele é único, singular, incomparável. Coloque nele a sua confiança!

Tags: cada dia

Autor: Rev. Hernandes Dias Lopes   |   Visualizações: 401 pessoas
Compartilhar: Facebook Twitter LinkedIn Whatsapp
  • Procurar



Deixe seu comentário